Bruxaria DIY

Uma das coisas que eu mais tenho problema é dinheiro e por isso criei a mania de tentar fazer as coisas com o que tenho em casa antes de mesmo de pesquisar onde vende.
Meus itens bruxescos mais caros são meu deck Lenormand (presente de uma amiga) e meus incensos de 3,50.

Por não ter a grana sobrando pra comprar aqueles decks lindos que eu via no Tumblr (e também estar praticando escondido), eu fiz meu próprio deck de tarot nas muitas madrugadas que eu passava acordada a partir de caixas de perfume. É um inferno de usar e embaralhar, mas sinceramente, pra uma primeira tentativa, foi válido.

O que aprendi com esse primeiro deck (que ainda tenho, apesar de raramente usá-lo), foi como me virar; aprendi que não era necessário esperar ter R$ 200,00 + envio pra começar no meu caminho; que os itens caros e oh tão bonitos e estéticos não eram necessários pra começar a estudar.

O projeto seguinte foram as runas. Fiz as minhas com sementes de abóbora, caneta Bic e esmalte incolor como verniz. Elas têm sido ótimas conselheiras pra mim e para amigos que procuraram por respostas; nunca me deixaram na mão apesar de uma ou outra runa desaparecer sem motivo, não quero colocar a culpa em fadas, mas certeza que elas tem algo com isso.

Meu grimório (me sinto super arrogante usando esse termo, mas é o que é) é um caderno brochura que eu comprei em uma lojinha qualquer e estou preenchendo ele com o que aprendo aqui e acolá sem muita frescura...mentira ele é todo colorido por dentro por conta das caneta glitter que eu comprei especificamente pra ele.

Fiz duas trouxinhas com mangas de uma camisa surrada para meu deck e minhas runas por achar as trouxas online caras de mais pra meu orçamento de 0 reais.

E existe uma infinidade de outras coisas que você pode alterar, dar seu próprio twist: runas de conchinhas de praia, pêndulos com pingentes e brincos pontudos, usar o modo aleatório num Spotify da vida e interpretar a letra como um conselho e vixe meio mundo de outras coisas.

Pra ser bruxe tem que ser bruxão, meus queridos.


P.S: Juro que vou mostrar meus diy em outros posts, além de ter outros projetinhos no aguardo.

Comentários

  1. quero demais seus tutoriais. tu sabe que sou viciada no diy. e também tudo que tem no meu altar foi feito desse jeito. Se minhas Deusas querem um altar bonito, elas precisam me dar o dinheiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiras Considerações

Vamos falar de Runas?