Sobre o Lenormand

Vamos falar sobre o Lenormand coleguinhas? Vamoooos!!!

Mas o que é o Lenormand?

Lenormand é um baralho de cartas usada para divinação, de criação atribuída à Mlle Lenormand.

Disse que a criadora desse sistema de leitura atendia Napoleão, Josefina Bonaparte, Rosseau e muitos nomes ilustres da França pré-Revolução.

Dizem que previu um grande fracasso militar e, claro, foi mandada para a Bastilha por isso (o que acontecia toda vez que ela dava uma revelação ruim para um nobre) e acabou morrendo alguns dias antes da Tomada da Bastilha.

Acreditasse que os nomes das cartas usados hoje em dia são os mesmos encontrados com a senhorita Lenormand (na verdade com o cadáver, mas vocês entenderam o que quis dizer).

O sistema original exigia que todas as cartas fossem tiradas. Todas as 36. O conceito é que cada carta mostra um aspecto da vida cotidiana e que a união de todas montam "Le Grand Tableau", a Imagem Completa da vida do(a) consulente.

Hoje em dia, principalmente pela compulsão atual de transformar todo o tipo de divinação em Tarot 2.0, tiragens de três e quatro cartas são usadas também. Não posso mentir e dizer que não acho ultra-prático poder tirar só três cartas rápidas ao invés de FREAKING 36 CARTAS!

De regra o Lenormand não pode ser lido uma única carta, pois seu sentido se faz através da leitura do conjunto. Portanto, a leitura é feita de duas à 36 (a não ser que você resolva juntar dois decks. Pra você eu digo boa sorte).

A seguir (e com isso eu quero dizer num próximo post pq tenho que ir jantar!), irei descrever cada uma das bonitinhas que formam esse baralho do c......!

Bjs da Bree.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiras Considerações

Vamos falar de Runas?

Bruxaria DIY